quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"Hellboy"

"Metade humano, metade demônio", ou, se preferir, Hellboy. A criatura interpretada por Ron Perlman ("Círculo de Fogo") sempre foi muito carismática nos quadrinhos e, nos cinemas, não foi diferente. Dirigido pelo mexicano Guillermo del Toro ("Círculo de Fogo") - grande fã dos quadrinhos do personagem - o filme não se perdeu na tentativa de explorá-lo. Mesmo com várias ótimas sequências de ação, o foco do filme é o desenvolvimento de personagens, como não podia ser diferente, tratando de uma figura tão complexa e carismática. O longa começa na Segunda Guerra Mundial e, já na primeira sequência explora o tão famoso poder oculto dos nazistas, assim como na HQ. O roteiro, escrito pelo diretor e por Mike Mignola. Faz muito bem a ponte entre a década de 40 e os dias atuais. Além disso, ele não perde tempo, usufruindo até da vinheta para contar a história.
O elenco conta com Ron Perlman, Rupert Evans, Doug Jones e Selma Blair. As atuações não são daquelas que vão ficar marcadas para sempre, mas os atores - principalmente Ron Perlman - conseguem fazer personagens caricatos, mas que podem ser levados a sério.
O filme impressiona realmente no seu visual, com Del Toro usando ao máximo o seu talento ao mesclar computação gráfica com efeitos práticos. Os efeitos visuais são muito bem acabados, o que é necessário num filme de ação com seres sobrenaturais. Assim como em "Círculo de Fogo", a fotografia é bem caricata, o que deixa os dois visuais parecidos, mas muito bons.
Este foi o longa que botou Guillermo Del Toro como um dos melhores cineastas de universos fictícios merecidamente. Ele consegue equilibrar bem o humor, a trama e a ação, criando assim, um filme fácil de ser assistido.
Muitas pessoas não gostam do filme por ser um pouco parado, e não se pode negar. Mas, se o expectador estiver disposto a conhecer uma ótima história, o longa é sensacional e imperdível para os amantes de ficção. No fim o longa encerra o arco, mas deixa espaço para uma também muito boa continuação que em breve estará também na lista dos Filmes que Você tem que Ver. É um filme que mostra que até demônios podem ser idolatrados.

Nota: 8,0



- Bilbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário