segunda-feira, 30 de setembro de 2013

"Antes de Watchmen - Comediante"

Já está nas bancas a quinta edição das revistas da série "Antes de Watchmen". Dessa vez é o Comediante. A HQ conta a história do herói na história dos Estados Unidos. É bem interessante a forma como o herói é introduzido em fatos históricos que realmente aconteceram nos EUA. Na HQ, o Comediante tem uma amizade com o presidente Kennedy e é mostrado o modo como ele foi assassinado (o que realmente aconteceu), além do massacre que ocorreu na Guerra do Vietnã em que os americanos destruíram o país. Também é apresentado a forma com que o Comediante deixou de ser um herói do povo para se tornar um vilão que só quer destruir o Vietnã e a forma como ele encara essa situação. É evidente que o Comediante não participou da guerra mas a matança ocorreu realmente. As piadinhas em momentos sérios do herói são perceptíveis e a todo o momento ele está com seu famoso broche com a carinha feliz (que depois virou o símbolo do grupo Watchmen). Além do broche, também aparece em uma página o Coruja e o Rorschach, dois dos membros mais famosos - e importantes - do grupo. A HQ possui um EXCELENTE roteiro, a forma como Brian Azzarello introduz o personagem aos fatos históricos é bem dinâmica e os desenhos apesar de não serem nada de mais, não possuem nenhum erro. Na minha opinião, essa revista junto com a do Dr. Manhattan é a melhor duma série que só possuirá mais 3 edições. Até agora as revistas não decepcionaram e espero que essas últimas edições não mudem esse panorama. Então não deixe de seguir o blog para mais comentários sobre "Antes de Watchmen" e ao final da série, uma crítica completa.

                                                                                                                         -Demolidor

3 comentários:

  1. eu achei a hq inteira muito confusa e ainda não intendi o final. ele rende o kennedy mas e ai...???? por favor me diga oque você achou do final e explique-me ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe-me pela demora, mas posso explicar. No final, o Comediante não mata o presidente Kennedy! Isso acontece logo após o discurso do presidente quando alguém atirou nele! Aquela cena em que mostra-se o Comediante rendendo Kennedy é um "flash-back" e na minha opinião tem alguma coisa a ver com o presidente Nixon e com a Guerra do Vietnã. Eu gostei do final e achei a desenvoltura de Brian Azzarello muito boa, misturando fatos fictícios com reais. Obrigado por perguntar e espero que possa ter ajudado!

      Excluir
    2. Vlw por responder e esclarecer o final pra mim cara
      .

      Excluir