quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Crítica de "As Bem-Armadas"

"As Bem-Armadas", filme estrelado por Sandra Bullock e Melissa McCarthy não passa de mais uma comédia policial "gordo e magro". A maior parte da história acontece em Boston, local onde acontece o tráfico de drogas que as policiais investigam. O roteiro apresenta muitos furos e momentos preguiçosos. É o caso, por exemplo, da formação da parceria entre Ashburn (Bullock) e Mullins (McCarthy), que é muito falso. Além disso, o principal objetivo de um filme de comédia é fazer rir, e este longa não cumpre essa função. Cheio de piadas forçadas e sem graça - não me arrancou risadas sequer uma única vez - , prova que não recebeu o menor capricho, criando assim, personagens sem profundidade e acontecimentos sem motivos plausíveis.
O elenco é o ponto "menos pior" do longa. Sandra Bullock não tem a menor profundidade em sua atuação. Mas o contrário também seria quase impossível, afinal de contas, o desempenho de um ator depende bastante de seu personagem. A atuação de Melissa McCarthy não é muito diferente. Ela faz o possível com seu papel.
Visualmente, o longa não tem nada demais. A fotografia quase não foi trabalhada e os efeitos visuais são poucos mas muito toscos. O diretor limita-se a praticamente repetir o figurina das personagens durante todo o longa, tentando deixá-las caricatas. Mas falha nessa tentativa.
A direção do filme é básica. Até demais. Quase não é possível perceber uma boa opção dele. Fora isso, são notados improvisos durante o longa que deveriam ter sido cortados durante o processo de edição, afinal, como já citado antes, o roteiro é preguiçoso, e, pelo visto o diretor também.
Com muitos momentos entediantes e desnecessários para a trama, o filme acaba entrando na lista das recentes péssimas comédias americanas que apelam para personagens super caricatos que já perderam a graça. Quando se trata de um filme de comédia, a principal questão é: É engraçado ou não. E a resposta para "As Bem-Armadas" é não.

Nota: 





- Bilbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário