sexta-feira, 18 de outubro de 2013

"Universo Marvel 1"

A reformulação do universo Marvel nos quadrinhos (intitulado "Nova Marvel") chegou as bancas finalmente com a revista "Universo Marvel 1". E é dela de que vamos falar. A HQ possui histórias de muitos personagens da Marvel.
 Na primeira, o Hulk Vermelho está recrutando novos integrantes para o grupo Thunderbolts. Dentre eles estão: Justiceiro, Deadpool e Elektra. Na próxima edição o grupo já deve estar reunido e prontos para o combate. A segunda história foca-se em Bruce Banner (Hulk) conversando com Maria Hill (diretora da SHIELD). Ele conta o motivo pelo qual ficou fora um tempo e sugere uma parceria com a SHIELD. Então, uma situação foge do controle dos agentes e o Hulk precisa mostrar o seu valor e derrotar o vilão para ganhar a confiança de Maria Hill.
A terceira é a do grupo mais antigo da Marvel: o Quarteto Fantástico! Na história, Reed Richards (o Sr. Fantástico) descobre uma doença em que a cura não existe no Universo conhecido. Ele não comunica à família e resolve fazer uma expedição pelo espaço-tempo a fim de encontrar uma possível cura. Nessa expedição estaria presente o Quarteto Fantástico e a família dos respectivos membros. Richards, porém fica um pouco receoso de que eles não voltassem, então convocou um grupo para ajudá-los em sua ausência. Os convocados foram: Mulher-Hulk, Homem-Formiga e Medusa.
A 4° história é a do herói intergaláctico Nova. Depois de seu pai sair do grupo dos Novas para voltar à Terra e cuidar de sua mãe e irmã, Alexander, desde então, tenta regularizar o emprego de seu pai, fazendo o serviço dele só para o pai não ser demitido. Porém, chega um momento em que ele não aguente mais essa situação e, num momento de raiva, ele cai do skate e bate a cabeça. Ele acorda então num hospital e recebe visitas peculiares.
A quinta - e última - parte conta a história dos Guardiões da Galáxia. Mais precisamente de Peter, um dos líderes do grupo intergaláctico. A história conta o que levou Peter a se juntar ao grupo e apenas no final todos os integrantes aparecem (dentre eles Tony Stark - o Homem de Ferro).
Toda a HQ possui um bom início. Porém acho que a melhor história foi a do Quarteto Fantástico, grupo que havia perdido seu espaço nas bancas brasileiras. A história dos Guardiões da Galáxia também foi ótima e espero ansiosamente pelas próximas edições para ver o grupo em ação (o grupo terá um filme no ano que vem, para quem não os conhecem, essa é uma ótima oportunidade).
 O roteiro de todas as histórias foi bem escrito (tratando-se de um início para os personagens). As ilustrações também ficaram caprichadas e superaram as edições anteriores de outras publicações da Marvel. Uma HQ que pede uma continuação em todas as sua histórias e que começa bem a Nova Marvel com boas tramas e bons personagens.

                                                                                                                     - Demolidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário